Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Caminhada contra a Intolerância Religiosa

Um comentário:

  1. Ficamos sabendo do lançamento do Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde e rapidamente viemos conferir e parabenizar mais essa iniciativa para nossa comunidade... Eis que nos deparamos com a chamada para IV Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa, duplamente feliz!
    Obrigada pela divulgação!
    Em tempo já está disponivel em nosso site o flyer da caminhada, propriamente dita, a ser realizada em 23 de novembro.
    Um forte abraço e parabéns pela iniciativa!
    CEN Brasil
    http://www.cenbrasil.org.br

    ResponderExcluir

Seguidores