Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







segunda-feira, 6 de abril de 2009

Começa hoje o Fórum Virtual sobre DST/AIDS

Temos o prazer de convidá-lo a participar do primeiro fórum virtual de discussão sobre prevenção de DST e Aids. Trata-se de um espaço na internet, organizado em salas, em que serão discutidos diversos temas relacionados à prevenção. Um espaço democrático, do qual todas as pessoas que, de alguma forma, trabalham, lidam, vivem ou convivem com a prevenção às DST e Aids no país, podem participar.

Para isso, contamos com a sua presença. Basta inscrever-se no site www.aids.gov.br, no dia do lançamento do fórum - 6 de abril de 2009. Assim, você terá acesso a vídeos, artigos científicos, protocolos, diretrizes e outros documentos sobre prevenção e, também, poderá trocar experiências com pessoas de todo o Brasil sobre os temas mais atuais e desafiadores da prevenção.


A discussão virtual termina com o "Encontro Nacional sobre Prevenção das DST e Aids", no dia 29 de abril de 2009, às 14h. Este será transmitido pela internet. Especialistas em prevenção irão debater as principais contribuições do fórum. Nesse dia, todos poderão participar ao vivo, com perguntas e questionamentos sem burocracia.



Participe, contribua e deixe sua marca na história da prevenção às DST e Aids.


Todo o espaço virtual ficará disponível após o evento para consulta.


Seja bem-vindo!


Mariângela Batista Galvão Simão
Programa Nacional de DST e Aids

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores