Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







quinta-feira, 25 de março de 2010

Rede prioriza melhor articulação regional durante a V edição de seu seminário estadual




Avaliando o trabalho realizado até aqui, os coordenadores de núcleos da Rede, presentes ao V Seminário Paulista enfatizaram a necessidade de priorizar estratégias que valorizem os passos dados na busca pelos objetivos da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, além de instrumentalizar e potencializar as lideranças para que haja um trabalho consolidado em cada um das cidades que são núcleos desta Rede. Para isto, a articulação regional a partir da realidade de cada uma das cidades deve estar na ordem do dia e assim se tornar uma prioridade do colegiado que agora vai responder pela condução dos trabalhos, tendo Iyá Emília como representante. Na reunião de planejamento da Rede em Maio, a discussão deve, portanto acolher novos e antigos membros, para que todos possam contribuir com a definição dos próximos passos a serem dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores