Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







quinta-feira, 18 de março de 2010

Fórum de Cidadania e Direitos Humanos convida para sua segunda reunião

Caros colegas e amigos da Escola de Governo ,
Encaminho convite para a segunda reunião do Fórum de Cidadania e Direitos Humanos da nossa parceria com o Necidih/CJP e Cdhep, desenvolvido por um coletivo conduzido pela nossa querida Josy Bacariça. A reunião acontece aos terceiros sábados de cada mês, e, portanto, ocorrerá neste dia 20. Acho que tem um significado especial, pois ainda estamos em pleno processo de planejamento, aliado ao desenvolvimento de uma metodologia de articulação dos problemas locais com o terceiro PNDH. Terá a presença da Dra. Kenarik Boujikian (Associação de Juízes pela Democracia).
Ainda estamos discutindo a conformação da parceria com a EG em 2010, mas, desde logo, há muito em comum, sobretudo na perspectiva do Agir e da ampliação da escala do trabalho de multiplicação. Vários estarão, nesse dia, em visita da EG à região de Hermelino, Zona Leste, mas haverá outras oportunidades. De outra parte irei convidar os principais parceiros do Fórum para a entrevista com o Ministro Paulo Vannuchi, até como oportunidade de estreitamento de laços e de debate.
Agradeço muito a atenção, fico à disposição e deixo um grande abraço!!
Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores