Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







quinta-feira, 25 de março de 2010

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA convida

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República- SEPPIR/PR, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da Transmissão de Cargo do Excelentíssimo Ministro de Estado Chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República,Senhor Edson Santos,que estará se desincompatibilizando.

Data: 01 de Abril de 2010
Horário: 14h00 às 15h30
Local: Salão Negro do Ministério da Justiça, Palácio da Justiça, Edifício Sede, Bloco T, Esplanada dos Ministérios, Brasília-DF.

Favor confirmar presença até 26 de Março, por meio do endereço de correio eletrônico
seppir.cerimonial@planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores