Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







terça-feira, 21 de outubro de 2008

Secretário Executivo da Rede comunica: o seminário nacional será em Natal

Prezados e prezadas

Em minha viagem para Natal resolvemos voltar renegociar a realização do VII Seminário Nacional na cidade de Natal, na praia de Ponta Negra. Fiquei muiio feliz de ver o potencial de Edilzenira, coordenadora do Núcleo Natal da Rede.

Ela acompanhou-me nas visitas aos hotéis e locais para verificarmos quais as reais possibilidades do seminário acontecer, uma vez que temos cada vez mais pessoas inseridas na Rede e vários núcleos novos.

Natal é uma cidade encantadora e com boa infra-estrutura de hotéis e pousadas, o que favorece a realização do evento. Estamos iniciando as negociações mas já gostaria de avisar aos responsáveis e coordenadores dos Núcleos da Rede que é importante que todas e todos consigam suas passagens aéreas ou de ônibus para chegar ao local.

Estamos tentando hospedagem para cada coordenador de núcleo, mas ainda não está nada certo. Dias antes do seminário nacional teremos um encontro nacional da juventude dos terreiros(somente para os núcleos que já realizaram os encontros da juventude municipais ou estaduais).

Enfim queria compartilhar com todos e todas essa noticia. Mas lembrem-se estamos ainda em fase de negociação, nada é certo.

Abração.

José Marmo da Silva/Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde
Como ainda temos tempo é importante que cada um/uma de voces comecem as negociações com as Secretarias de Saúde solicitando passagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores