Bem-vindo ao Blog da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo SP

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde trabalha na perspectiva da construção de políticas públicas para a saúde integral sda sociedade brasileira, considerando as epecificidades do povo de terreiro. Sua missão é a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça.

Aqui você encontrará informações sobre as demandas e a atuação das comunidades tradicionais de terreiro no universo da saúde pública. Questões como saúde da população negra, saúde da mulher, humanização, atenção, prevenção e assistência, entre outras, são disponibilizadas aqui por especialistas e lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo.

O reconhecimento das comunidades tradicionais de terreiro como núcleos de promoção de saúde e, a releitura de temas como liberdade religiosa, laicidade, o impacto do racismo na saúde, partipação popular, controle social e a necessidade de maior cooperação entre o Estado e as Religiões Afro-Brasileiras são alguns dos pontos que nos mobilizam na busca pela garantia do direito humano a saúde. A Rede é composta dos Sacerdotes, Sacerdotisas e iniciados de diferentes tradições de matrizes africanas em todo o país. Para falar com a Rede, envie e-mail para saudenoterreiro@yahoo.com.br

Confira as notícias da Rede em todo país em:

http://www.religrafosaude.blogspot.com







terça-feira, 21 de outubro de 2008

Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares do Estado de São Paulo se reunirá em 15 de Novembro

Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de São Paulo


CONVITE

A Coordenação da Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de São Paulo, eleita em 21 de Junho de 2008, vem por meio deste, convidar todos os participantes deste Fórum acima citado, para a sua reunião bimestral ordinária. A mesma ocorrerá no dia 15 de Novembro de 2008 às 10:00 horas, na Rua Cardeal Arcoverde nº 119 – São Paulo – SP. Este local fica próximo à estação Clínica do Metrô. Esta reunião foi transferida do dia 25/10/2008 para a data acima, em razão do 2º turno das eleições. A Coordenação espera contar com o comparecimento de todos, e desde já agradece à sua participação.

PAUTA:

1 - Deliberar Sobre a Suspensão da Reunião Plenária de Dezembro;
2 - Deliberar Sobre a Lista de Presença Nominal para os Coordenadores e Cons. Estaduais;
3 - Modelo de Organização Regional para Entidades e Mov. Pop. Saúde do Est. de São Paulo;
4 - Articulação da Delegação de São Paulo Na Plenária Nacional de 26 a 28 /11/ 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores