quinta-feira, 20 de agosto de 2009
"Seminário no Rio discute inclusão de terreiros nas políticas de saúde" informa site do UNFPA
Com Assessoria
De 19 a 21 de agosto de 2009, acontece no Rio de Janeiro o I Seminário Nacional Religiões Afro-Brasileiras e Controle Social de Políticas Públicas de Saúde. Iniciativa da Rede Nacional de Religioes Afro-Brasileiras e Saúde ( RNRAS) , o evento visa subsidiar as lideranças das religiões de matrizes africanas para uma melhor compreensão do Sistema Único de Saúde e para o exercício mais qualificado da gestão participativa e controle social de políticas públicas de saúde.
Segundo os organizadores, o encontro, que conta com o apoio do UNFPA, também deve ajudar a divulgar as políticas e programas de saúde governamentais para as comunidades de terreiro e estabelecer um canal de comunicação com gestores e profissionais de saúde, visando incentivar a realização de ações em parceria com o SUS.
“Eventos como este seminário são muito importantes, pois ajudam a ampliar a participação das lideranças de terreiros e do movimento negro nos mecanismos de controle social de políticas públicas de saúde”, afirmou José Marmo, Presidente da RNRAS. “Precisamos estabelecer um diálogo mais inclusivo”, completou.
Leia mais em UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário